terça-feira, 27 de outubro de 2009

Reunião do GT no dia 09/11

O GT de História das Ideias se reunirá, novamente, no dia 09 de novembro, das 14h30min às 17h30min, na sede da ANPUH-RS, localizada na rua Caldas Júnior, número 20, sala 24. O texto a ser discutido é "Linguagens do ideário político", de John Pocock, capítulos 1, 2, 3 e 4.
Como estamos em época de Feira do Livro, nada melhor do que, depois de uma reunião sobre teoria das ideias, dar uma passadinha na Feira e conferir as novidades desse evento maravilhoso que ocorre anualmente na cidade de Porto Alegre.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

GT de História das Ideias - Retorno das atividades


Colegas:

É como imensa satisfação que vimos, por meio desse blog, informar a retomada das atividades do GT em História das Ideias. Depois de um período de inatividade, estamos retornando com toda a força para seguirmos nas discussões polêmicas que envolvem esse domínio movediço, polissêmico e sempre interessante da teoria das ideias.
Hoje fizemos um reencontro na sede da ANPUH, para definirmos algumas atividades do GT, bem como discutir o texto "Linguagens do ideário político", do historiador britânico John Pocock. Mais notícias serão postadas em breve.